domingo, 28 de fevereiro de 2016

Jovem soropositivo fala sobre HIV e preconceito no Altas Horas


Neste sábado (28), o programa Altas Horas, da TV Globo, contou com a participação do ativista Diego Callisto. Soropositivo desde os 18 anos, Diego contou um pouco de sua história, falou sobre o preconceito que os soropositivos ainda sofrem, a importância de se testar e explicou a diferença entre HIV e aids. “Muita gente desconhece a diferença entre HIV e aids. Por exemplo, eu sou portador do HIV, eu tenho o vírus do HIV, eu faço meu tratamento para manter o HIV sob controle, para não permitir que ele se torne aids que é a doença propriamente dita. Então eu sou uma pessoa saudável (...) eu não vou desenvolver a doença porque eu faço o tratamento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CNS discute desafios para garantir direito universal à Saúde em tempos de negacionismo, durante debate na UFRGS 14 de fevereiro de 2022 O ...