A partir desta semana várias ONGs/Aids do estado de São Paulo receberão um DVD com a mesa redonda "Depois de Durban: Novos Caminhos e Desafios". Trata-se de um debate que foi produzido pela Agência de Notícias da Aids que convidou gestores e ativistas para uma reflexão sobre a 21ª Conferência Internacional de Aids, em Durban, na África do Sul.
Idealizado pela diretora desta Agência, Roseli Tardelli, o vídeo tem aproximadamente 50 minutos. No programa, os especialistas conversaram sobre as últimas novidades no enfrentamento da pandemia apresentados em Durban e fizeram um balanço sobre a realidade da doença no Brasil e no mundo.
O debate foi mediado por Roseli e contou com a participação da médica Maria Claria Gianna, coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo, da infectologista Eliana Gutierrez, ex-coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo, do ativista Américo Nunes, coordenador do Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids, e da arte-educadora Adriana Bertini.
"Nem todo ativista consegue participar e conhecer a dimensão de uma Conferência Internacional. Quando idealizamos este bate-papo a intenção foi democratizar o acesso as informações e conhecimentos que adquirimos na última conferência", explicou Roseli Tardelli.
Cerca de 120 ONGs receberão uma cópia do programa. O projeto teve o apoio do Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais, da Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil Ltda. e da Via TV.
Redação da Agência de Notícias da Aids
Nenhum comentário:
Postar um comentário