A cantora Daniela Mercury comandará um dos trios da 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece no dia 18 de junho. A baiana já veio para outros dois grandes eventos paulistanos gratuitos na capital neste ano: o carnaval de rua e a Virada Cultural.
Há quatro anos casada com a jornalista Malu Verçosa, Daniela diz estar muito feliz em comandar um trio em uma das maiores paradas LGBT do mundo. “Devemos cada vez mais ostentar a força da comunidade LGBT e agir contra a violência e a favor dos direitos humanos. Mais que uma celebração, a Parada de Orgulho LGBT é uma atitude política”, disse a cantora.
Em sua última edição, a Parada recebeu 2 milhões de pessoas, segundo os organizadores, e 190 mil, segundo a Polícia Militar. Em seu aniversário de 20 anos, o evento contou com 17 trios que cruzaram a Avenida Paulista na luta pela Lei de Identidade de Gênero.
A parada deste ano terá como tema: "Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todos e todas por um estado laico". Claudia Regina, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, anunciou o tema no Dia Internacional do Combate à Homofobia.
"A religião é uma questão de foro íntimo. Cada religião é um caminho e ele não pode ser imposto a toda uma sociedade. Cada caminho, cada religião, centro e templo têm suas pessoas com suas afinidades e não pode impor regras e comportamentos a todos. Tudo o que diz respeito ao público e a toda a sociedade deve ter uma postura de laicidade e não deve contemplar religiões”, disse Claudia Regina.
Fonte : G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário