quinta-feira, 28 de janeiro de 2016




ISSO NÃO E O FIM
DOCUMENTÁRIO SOBRE HIV/AIDS

O que vem na sua cabeça quando você ouve as palavras HIV ou Aids? Você sabe a diferença entre as duas palavras? As formas de contágio e prevenção? Teria coragem de ficar com uma pessoa com HIV? E se o seu (a) parceiro (a) descobrisse ser soropositivo, você conseguiria manter um relacionamento com essa pessoa? Você sabia que 250 mil brasileiros tem o vírus da AIDS e não sabem? Você pode estar infectado e não saber. Já fez o teste de HIV? Por quê não?
----------------------------------------­----------------------------------------­-
Infelizmente, muitas pessoas pensam que só poderão contrair o vírus da AIDS se forem usuários de drogas, se tiverem o hábito de ter vários parceiros sexuais ou a condição de homossexual. E a realidade não é essa.

Ao mesmo tempo, há aqueles que acreditam que poderão se contaminar por sentar na mesma cadeira de um portador do vírus ou através de um beijo. Outros acreditam que a imunodeficiência já tem cura e, por isso, cuidam-se menos, o que faz o número de infectados aumentar. 

Diante desse cenário, buscamos esclarecer os reais riscos e mostrar a realidade de pessoas que apesar de infectadas continuam vivendo, trabalhando, amando, sendo amadas -- e transando. 

Testemunhos, relatos e orientações de profissionais da saúde e entrevistas comoventes com pessoas que contam como se contaminaram, como lidam com a doença e o impacto que a imunodeficiência teve sobre suas vidas e relacionamentos. O HIV pode afetar qualquer um, inclusive eu, inclusive você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CNS discute desafios para garantir direito universal à Saúde em tempos de negacionismo, durante debate na UFRGS 14 de fevereiro de 2022 O ...