sexta-feira, 3 de junho de 2016

Artista plástica Adriana Bertini faz crowdfunding (financiamento coletivo) para apresentar suas obras na Conferência de Aids, em Durban



A artista plástica Adriana Bertini lançou nesta semana ocrowdfunding (financiamento coletivo), também conhecido com vaquinha on-line, para custear sua ida a Durban, na África do Sul. Ela quer participar da 21ª Conferência Internacional de Aids, que acontece entre os dias 16 a 22 de julho. Desde 1995, Adriana usa suas obras para alertar a população sobre a importância da prevenção ao HIV e aids no Brasil e no mundo.
Este é um dos maiores eventos sobre aids do mundo. São mais de 10 mil pessoas discutindo novas estratégias contra a doença e deve reunir ativista, médicos, cientistas, trabalhadores da saúde, imprensa e a comunidade global de luta contra aids. Todos com objetivos em comum: estudar, aprender e compartilhar experiências na luta contra aids e para o fim da epidemia no mundo.
"Já estive em outras conferências, mas nesta edição minha ideia é participar das discussões mais ativamente. Nunca tive a oportunidade de participar como ouvinte. Quero aprender, fazer intercâmbio e entender melhor quais as políticas de prevenção que estão sendo executadas,” explicou Adriana.
Além disso, a artista vai levar para a África do Sul o Condom Couture, um projeto de sua autoria sobre arte multidisciplinar com foco na prevenção e na conscientização da doença. Suas obras serão expostas em um evento paralelo a conferência: ''Olhares Positivos'' - uma iniciativa da universidade de Los Angeles UCLA (University of California) e do Departamento de Arte e Saúde em HIV.
Os interessados em contribuir com o projeto podem clicar aqui e doar o valor que quiser. Adriana precisa arrecadar 5 mil dólares até o dia 1 de julho. O dinheiro será gasto em transportes aéreo e local, alimentação, hospedagem, inscrição da conferência, transporte de obras de arte de preservativos, entre outros.
Mais informações entre em contato com a artista no telefone: 11 97957-8000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CNS discute desafios para garantir direito universal à Saúde em tempos de negacionismo, durante debate na UFRGS 14 de fevereiro de 2022 O ...