Morreu na manhã deste domingo (5), em São Paulo, aos 67 anos, o designer gráfico e diretor de arte Roberto Ramolo, vítima de câncer. Roberto fez parte da equipe da Agência de Notícias da Aids no ínicio dos anos 2000 e foi responsável pela criação dos logos desta agência e do Projeto Lá Em Casa.
Também trabalhou por 8 anos no Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo. Entre os vários projetos que desenvolveu durante a sua carreira, criou diferentes campanhas contra a aids na cidade, principalmente as peças veiculadas entre 2004 e 2012 no carnaval e no 1º de dezembro, Dia Mundial de Lutra Contra a Aids.
"Roberto, ou Robertão, como o pessoal o chamava, além de um excelente profissional foi um companheiro de trabalho muito querido. Era parceiro, amigo e um pouco pai também - daqueles conselheiros e contador de suas saudosas histórias de vida. De uma paciência ímpar, principalmente com aqueles que adoravam dar palpites em suas criações. Ficamos com suas artes, suas histórias, seu exemplo de luta e uma saudade enorme, meu amigo!", escreveu Luciana Abreu, relações públicas do Programa de Aids de São Paulo.
Há mais de 10 anos ele lutava contra o câncer. Roberto deixa dois filhos e sua mulher, Shirley Strievisky.
O velório acontece neste momento no cemitério Chora Menino ( Av. Nova dos Portugueses, 141), na zona norte de São Paulo. O enterro está marcado para as 16h no mesmo local.
Redação da Agência de Notícias da Aids
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário