quarta-feira, 22 de junho de 2016

Rio Branco sedia encontro sobre redução de danos e direitos humanos










Na próxima semana, Rio Branco, capital do Acre, será sede do 7º Encontro Norte de Redução de Danos e do 1º Seminário de Articulação em Saúde e Direitos Humanos Regional Norte. Serão três dias de evento (29 e 30 de junho e 1ª de julho) e entre os objetivos estão: debater a atual política de drogas no Brasil e o papel do movimento social de redução de danos na construção de uma política humanitária com respeito aos direitos humanos. 
Os eventos são de iniciativa da Associação de Redução de Danos do Acre, do Fórum Norte de Redução de Danos,  da Associação Brasileira de Redução de Danos e têm apoio do governo do Acre, da Unesco e do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais. 
Ainda, segundo os organizadores, participarão dos seminários representantes dos sete estados da região norte e a ideia é construir um espaço político para debater as ações e o fortalecimento da rede de redução de danos.
O encontro quer debater ainda estratégias para minimizar os danos decorrentes do uso de drogas e diminuir o índice de infecção do HIV, das hepatites virais e da tuberculose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CNS discute desafios para garantir direito universal à Saúde em tempos de negacionismo, durante debate na UFRGS 14 de fevereiro de 2022 O ...