sábado, 14 de janeiro de 2017

Parceria entre Brasil e França oferece bolsas para estágios em IST, HIV/aids e hepatites virais



 O Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) abriu nesta segunda-feira (9) um edital de seleção para bolsas de estágios de curta duração, na França, no âmbito do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França. O programa é fruto de um acordo bilateral que se insere no âmbito da política externa brasileira, visando à qualificação e ao aprimoramento das políticas públicas de IST, HIV, aids e hepatites virais no Brasil e na França.
Ao todo, cinco vagas em infecções sexualmente transmissíveis (IST), HIV/aids e hepatites virais serão oferecidas nas áreas de prevenção combinada e direitos humanos; epidemiologia; tratamento e assistência; economia da saúde; e laboratório.
Para participar da seleção, o candidato deverá ser servidor da administração pública direta ou indireta, ou ligado a instituições governamentais ou não governamentais que atuam no combate às epidemias de IST, aids e hepatites virais, exceto funcionário do DIAHV; ter idade mínima de 18 anos; fluência no idioma francês; ensino superior completo; e cumprir as determinações do edital.
O prazo para os candidatos enviarem a documentação requerida na primeira etapa do processo seletivo se encerra no dia 10 de fevereiro, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 24 de fevereiro. Os estágios serão realizados entre os meses de maio e dezembro de 2017.
O Ministério das Relações Exteriores da França, por meio da Embaixada da França no Brasil, irá conceder ao estagiário bolsa de estudos no valor de €1.704 (um mil, setecentos e quatro euros) por mês, para cobrir despesas com hospedagem, transporte local e alimentação. Por sua vez, o Ministério da Saúde, por meio do DIAHV, cobrirá as despesas com passagens aéreas, em classe econômica, desde a cidade de origem no Brasil até o destino na França, e retorno.
Mais informações acesse aqui.

Fonte : DIAHV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CNS discute desafios para garantir direito universal à Saúde em tempos de negacionismo, durante debate na UFRGS 14 de fevereiro de 2022 O ...