"É, eu sou portador do vírus HIV." É assim que o jovem goiano Geovanni Henrique (na foto) começou um texto que chamou a atenção nas redes sociais. Ao contar sobre sua história como soropositivo, ele explicou como sua vida se alterou ao receber o diagnóstico, mas não como ele estava pensando. Segundo Geovanni, o incômodo maior vem da reação das pessoas quando ele revela ser portador do vírus.
"As pessoas pedem tanto pela verdade, mas não sabem lidar quando a ouve. A gente tem que ficar se escondendo como se fosse criminoso. Tudo no sigilo, parece que voltei para dentro do armário novamente", conta. "Viver com o HIV tem me permitido conhecer pessoas bem legais, livres de preconceitos, ainda mais no "meio" gay, onde tanto pedem por igualdades, mas na primeira oportunidade já estão lá, te apontando como o 'aidético'".
O jovem, atualmente mora em Caxias do Sul (RS). Ele conta que contraiu o vírus em relacionamentos sem proteção. O desabafo, que já recebeu cerca de 23 mil curtidas no Facebook, foi uma maneira para Geovanni tirar "o segundo maior peso da vida", de acordo com o relato. "Vou poder ser quem realmente sou. Estes que irão, realmente, não vieram para ficar. O mais importante é que eu tive e tenho o apoio da minha família."
Confira a postagem completa clicando aqui.
Fonte : UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário