segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Julia Dalavia debate HIV no “Encontro”, da “TV Globo”: “Falar disso é levar informação para minha geração”



Nos próximos capítulos de “Os Dias Eram Assim”, surpersérie exibida pela “TV Globo”, a personagem de Julia Dalavia, Nanda, descobrirá que tem o vírus HIV. No “Encontro com Fátima Bernardes”, desta segunda-feira (21), a atriz comentou sobre o futuro da jovem que interpreta e o drama que ela viverá no decorrer da supersérie.
"Acho que o maior medo de transar sem camisinha hoje é a gravidez, e não uma doença como a aids. Acho que a minha geração não viu o sofrimento daquela época e de todo mundo que foi embora cedo por causa da doença” , alertou Julia.
A personagem de Julia é uma jovem que vive nos anos 1980 e acaba sendo infectada pelo HIV. Ela começa a ter os sintomas, sofre com febres e dores no corpo, e é diagnosticada com o vírus.
"Não se tinha conhecimento sobre como pegava, como era transmitido e sobre tratamento. Era estar no escuro", disse Julia.
Para dar veracidade ao papel, a atriz precisou emagrecer. Ao todo, ela perdeu 10 quilos para viver o drama de Nanda.
"Tive que ir me reeducando. Entrei com acompanhamento de uma nutricionista e consegui perder esse peso.”
No programa, a atriz demonstrou sua admiração pelas autoras da supersérie, Alessandra Poggi e Angela Chaves, que resolveram abordar o tema de maneira direta e sem preconceito. Na época, acreditava-se que havia um grupo de risco de infectados e as mulheres não faziam parte desse grupo.
"É uma grande responsabilidade falar disso na supersérie e aqui no programa para levar informação à minha geração."


Fonte : GShow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CNS discute desafios para garantir direito universal à Saúde em tempos de negacionismo, durante debate na UFRGS 14 de fevereiro de 2022 O ...