quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Julia Dalavia fala sobre personagem soropositiva em ‘Os dias eram assim’: ‘Tudo muda quando a gente fica doente, imagina com um vírus que ataca o corpo inteiro’



Foi difícil olhar fixamente para a TV e não se emocionar com Nanda, de “Os dias eram assim”, anunciando à família que tem o vírus HIV. Em cena, a atriz Julia Dalavia colocou toda a emoção a serviço da dor que vive a jovem, a mãe, Kiki (Natália do Vale), e a irmã, Alice (Sophie Charlotte), ao tomarem conhecimento da gravidade do que ela sofria e, até o momento, escondia.
“Eu assisti à cena sozinha, em casa. Estava muito nervosa”, afirma a atriz, de 19 anos, confessando que impressionou a própria mãe com o drama: “Ela viu a sequência e se emocionou. Disse que não me enxergava ali, que algo diferente a tocou. Essa fase da personagem tem mesmo me exigido uma outra concentração. Eu chego ao set, escuto minha música, fico quieta, tento acessar essa energia pesada, esse corpo, essa postura. Tudo muda quando a gente fica doente, imagina com um vírus que ataca o corpo inteiro. Só de me olhar no espelho como Nanda, não consigo mais sorrir.”
Na internet, a cena de Julia está sendo usada como referência até pelo Ministério da Saúde, para uma conscientização sobre a doença. “Em ‘Os dias eram assim’, Nanda revelou que está com aids. Esta cena é mais comum do que você imagina!”, adverte a mensagem no Twitter do órgão e Julia entende a necessidade:
“É um assunto sério que parece estar esquecido. Muitos creem que, porque há um tratamento, está tudo bem. Mas penso na dor de quem sofreu, das famílias que acompanharam, e é muito triste. Também ouço relatos de que o preconceito é muito marcante. Está aí mais uma responsabilidade: informar as pessoas. É necessário voltarmos a falar sobre isso.”

Fonte : Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CNS discute desafios para garantir direito universal à Saúde em tempos de negacionismo, durante debate na UFRGS 14 de fevereiro de 2022 O ...