quarta-feira, 30 de março de 2016

tor Thales Cavalcanti exalta importância de falar sobre HIV aos jovens brasileiros em nova série do Gshow


Thales Cavalcanti está enfrentando um dos maiores desafios de sua carreira: interpretar Henrique, o personagem soropositivo de Malhação - Seu Lugar no Mundo. A história do aluno do Leal Brazil é tão interessante e útil para os jovens que ele acaba de ganhar uma série original no Gshow! A trama vai contar a primeira vez do menino com a namorada Camila (Manuela Llerena) e mostrar a participação do casal em um documentário para a internet.
Com episódios publicados aos sábados, Eu Só Quero Amar vai focar nos dilemas do casal sorodiferente – quando apenas um é portador do vírus HIV – e colocar o assunto na pauta dos fãs da trama. "Falar sobre HIV e aids para os jovens no Brasil é muito importante. Enquanto, no mundo, cada vez menos pessoas são infectadas, no Brasil essa taxa só aumenta e isso prevalece nas faixas etárias mais baixas", comenta Thales.
Trabalhar com um assunto tão delicado requer muito esforço e dedicação dos atores, coisa que eles tiveram de sobra! "Eu e Manu estudamos muito sobre HIV e aids pra vivermos Henrique e Camila. Mas, de fato, trabalhar junto com o Unaids nos levou a outro patamar de informação", completa o ator.
O momento chave da trama é quando o casal decide ter sua primeira vez, depois de contar com o apoio de médicos e amigos. Thales comemora esta quebra de tabu: "Foi uma grande experiência. Eu e Manu somos muito disponíveis, porque amamos esse ofício de ator. Para mim, o mais interessante é mostrar um lado romântico e de grande desejo do Henrique".
Com o sentimento de trabalho cumprido, Thales Cavalcanti revela que não está aguentando de ansiedade para a estreia da série original: "Estou subindo pelas paredes!". O ator também deixa um recado para quem se identifica com a história dos personagens: "Amém, pois o amor não tem fronteiras".
Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CNS discute desafios para garantir direito universal à Saúde em tempos de negacionismo, durante debate na UFRGS 14 de fevereiro de 2022 O ...