Thales Cavalcanti está enfrentando um dos maiores desafios de sua carreira: interpretar Henrique, o personagem soropositivo de Malhação - Seu Lugar no Mundo. A história do aluno do Leal Brazil é tão interessante e útil para os jovens que ele acaba de ganhar uma série original no Gshow! A trama vai contar a primeira vez do menino com a namorada Camila (Manuela Llerena) e mostrar a participação do casal em um documentário para a internet.
Com episódios publicados aos sábados, Eu Só Quero Amar vai focar nos dilemas do casal sorodiferente – quando apenas um é portador do vírus HIV – e colocar o assunto na pauta dos fãs da trama. "Falar sobre HIV e aids para os jovens no Brasil é muito importante. Enquanto, no mundo, cada vez menos pessoas são infectadas, no Brasil essa taxa só aumenta e isso prevalece nas faixas etárias mais baixas", comenta Thales.
Trabalhar com um assunto tão delicado requer muito esforço e dedicação dos atores, coisa que eles tiveram de sobra! "Eu e Manu estudamos muito sobre HIV e aids pra vivermos Henrique e Camila. Mas, de fato, trabalhar junto com o Unaids nos levou a outro patamar de informação", completa o ator.
O momento chave da trama é quando o casal decide ter sua primeira vez, depois de contar com o apoio de médicos e amigos. Thales comemora esta quebra de tabu: "Foi uma grande experiência. Eu e Manu somos muito disponíveis, porque amamos esse ofício de ator. Para mim, o mais interessante é mostrar um lado romântico e de grande desejo do Henrique".
Com o sentimento de trabalho cumprido, Thales Cavalcanti revela que não está aguentando de ansiedade para a estreia da série original: "Estou subindo pelas paredes!". O ator também deixa um recado para quem se identifica com a história dos personagens: "Amém, pois o amor não tem fronteiras".
Saiba mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário