segunda-feira, 6 de junho de 2016

Secretário Alexandre Padilha faz a defesa do SUS em evento em Nova York

“O SUS é fundamental, não só na cidade de São Paulo mas em todo o Brasil. Estou aqui para mostrar o quanto ele fortalece o tratamento antirretroviral e promove o direito à diversidade.”  Assim falou o secretário   da Saúde da cidade de São Paulo, Alexandre Padilha, durante sessão  do evento “Cidades pelo fim da epidemia de aids”, em Nova York. Padilha viajou com a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo, Eliana Gutierrez.  Ele foi convidado pelo Unaids (Programa das Nações Unidas sobre HIV/Aids)  para falar sobre os projetos de combate à aids desenvolvidos na cidade.
Padilha também falou sobre o compromisso da gestão do prefeito Fernando Haddad com a meta 90-90-90, de acabar com a epidemia da aids até 2030. Em sua página no Facebook, Padilha postou:  “Delegações de todos os continentes se juntam no ?#‎ABRASUS em defesa do sistema público de saúde. O mundo todo reconhece a importância do SUS em ações como o enfrentamento da  aids, com política universal, tratamento e o protagonismo dos que mais sofrem com a doença.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CNS discute desafios para garantir direito universal à Saúde em tempos de negacionismo, durante debate na UFRGS 14 de fevereiro de 2022 O ...