quinta-feira, 14 de julho de 2016

Em Londres, príncipe Harry faz teste de HIV ao vivo nas redes sociais



O príncipe Harry fez um teste de HIV e transmitiu ao vivo, nesta quinta-feira (14), pelas redes sociais da família real. A ação faz parte de uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar sobre a importância de se fazer o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus que causa a aids.
O irmão de William, de 31 anos, fez o teste no hospital St. Thomas, em Londres. O vídeo do teste de HIV de Harry já teve mais de 26 mil curtidas desde que foi postado no Facebook, há cerca de quatro horas.
"Príncipe Harry está ao vivo no Guys and St. Thomas' Hospital, na página da família real no Facebook, para mostrar como é fácil fazer o teste de HIV", diz o post na rede social. A página do Twitter do Palácio de Kensington também falou sobre a campanha realizada pelo príncipe: "Harry acredita que a sua geração precisa assumir a liderança na luta contra o HIV, ou corre o risco de perder as conquistas daqueles que vieram antes".
No vídeo, Harry admite sentir-se nervoso antes de ter seu sangue coletado para o exame. "Mesmo sabendo quem sou e as pessoas que tenho ao meu redor, ainda assim estou nervoso. O que é interessante", disse ele.
Após um minuto da coleta de seu sangue, ele descobriu que o resultado deu negativo. "É impressionante como é rápido - algumas pessoas esperam meses para saberem o resultado de um exame de sangue", afirmou Harry.
Ele reforçou que fazer o teste de HIV é importante para todas as pessoas: "Gay, heterossexual, negro, branco, ruivo, o que seja... Por que você não faz o teste?". "A decisão do príncipe Harry de fazer o teste de HIV, ao vivo nas redes sociais, representa um momento inovador na luta contra o HIV", afirmou o diretor executivo da instituição Terrence Higgins Trust.
Na próxima semana, Harry pretende participar da Conferência Internacional da Aids de Durban, na África do Sul.
Clique aqui e assista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CNS discute desafios para garantir direito universal à Saúde em tempos de negacionismo, durante debate na UFRGS 14 de fevereiro de 2022 O ...