segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Bloqueio das contas do Estado de Alagoas garante compra de leite para bebês expostos ao HIV


As famílias de bebês expostos ao HIV/aids já podem respirar mais aliviadas. O bloqueio de contas do Estado de Alagoas, concedido pela Justiça de Alagoas a pedido da Defensoria Pública do Estado, foi cumprido e as latas da fórmula láctea infantil foram compradas e distribuídas para as unidades de referências e maternidades do estado. O insumo alimentará mais de 100 crianças de 0 a 12 meses, pelos próximos seis meses.

Receberam a fórmula láctea os hospitais Helvio Auto, Universitário e do Açúcar, o Pam Salgadinho e as maternidades Escola Santa Mônica, Nossa Senhora da Guia, Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima. Parte das latas foi encaminhada para as maternidades da rede cegonha no interior do Estado.

No último mês, o Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública, por meio do defensor público Daniel Alcoforado, pediu o bloqueio das contas do Estado para compra da fórmula láctea. A medida foi tomada em razão do descumprimento de uma decisão judicial, datada de outubro de 2016, que ordenava o restabelecimento da distribuição regular da fórmula.

O bloqueio, no valor de R$ 239.256,00, permitiu aquisição de 4.080 latas do suplemento alimentar Fórmula Láctea para Etapa I, indicado para bebês de 0 a 6 meses de vida, e 3.480 latas do suplemento da fórmula para 2ª etapa, de 06 a 12 meses de vida.

Segundo o site Alagoas 24 Horas, a Defensoria Pública continuará acompanhando o caso para garantir que não haja desabastecimentos no futuro.



Saiba mais

Justiça do Alagoas bloqueia R$ 200 mil do estado para compra de leite especial para bebês expostos ao HIV

Justiça cobra estado do Alagoas falta de leite para bebês de mães soropositivas

Justiça ordena que estado do Alagoas restabeleça o repasse de leite para bebês expostos ao HIV


Fonte : Alagoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CNS discute desafios para garantir direito universal à Saúde em tempos de negacionismo, durante debate na UFRGS 14 de fevereiro de 2022 O ...