Um homem suspeito de fraudar um exame de HIV para acessar um benefício social foi preso nesta segunda-feira (13) em João Pessoa. Segundo a polícia, o homem de 43 anos foi preso quando tentava abrir uma conta corrente usando documentos falsos, com o nome de outra pessoa.
O exame falso de HIV estava com ele na hora da prisão e teria sido apresentado à Previdência. Ele também foi flagrado com uma cédula de identidade falsa, um cartão bancário, um contrato de aluguel, um cartão de crédito de loja e cartões bancários em nome de terceiros.
Segundo o G1, ele já vinha sendo investigado há seis meses por acessar empréstimos consignados em nome de servidores públicos, incluindo um policial militar que teve um prejuízo de R$ 40 mil. Pelo menos outras três vítimas já foram identificadas, somando um valor de R$ 200 mil em fraudes.
O homem foi indiciado por uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa. Ele já tinha sido preso em 2012 junto com outras duas pessoas praticando o mesmo crime, utilizando as mesmas estratégias.
Fonte : G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário